segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pintando Telhas - Faça Fácil

Pra você que tem vontade de pintar uma telha e tem medo de arriscar estou postando êsse passo a passo com o intuito de facilitar e incentivar essa arte, que é simplesmente uma terapia maravilhosa. Já pinto em telhas há uns vinte anos. Pra falar a verdade faço "modelagem" em telhas e acho meu trabalho fascinante. Não costumo fazer decoupage, mas também admiro o trabalho. O que gosto mesmo é de relêvo, botar a mão na massa, modelar, me sujar todinha Rsrsrsrsrsrs. Mas para quem está iniciando, nada como dar umas pinceladas. Achei o motivo super fácil e interessante. Quem sabe não tem uma telha orfã por aí, bem pertinho de vocè precisando ser adotada. Se você tiver um risco que goste mais, adote a telha e realize um trabalho que te dará horas de enlêvo e satisfação. Estou cercada delas. Parece que dá cria Rsrsrsrsrs Como já disse em outra postagem, só lamento não ter encontrado o álbum que tinha de algumas telhas e não ter tirado foto de outras que confeccionei. Estou com algumas em andamento. Vou postando a medida que for aprontando. Vamos lá então. Mãos a obra.





Pincéis 8 e 0 / tricha 19mm / Tinta para artesanato branca e preta/ Tinta relêvo preta e dourada / massa corrida.
Creditos: Coleção Aprenda e faça - 01 Artesanato em telhas





4 comentários:

LI...Arte em aprender! disse...

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!
LINDOS!!!!SEU BLOG É MARAVILHOSO!

Anônimo disse...

no caso do porta retrato ou fotografia como unir as telhas?

Anônimo disse...

Gostei.Tenho procurado forma de fazer algo para ocupar o tempo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.Tenho visto varias formas de artesanato.O problema é que cada artesão fala um tipo de material.

Anônimo disse...

Afinal qual a tinta adequada para pintura em telha ou cerâmica?.
Usa-se base senadora ou massa corrida?
strellamarsud@hotmail.com